Era uma vez...





Livro eletrônico de Contos, histórias e cronicas que levarão você a sonhar, vibrar e torcer pelos personagens: um deles poderia ser você.

Curta bastante e deixe seu recado, e quem sabe, sua história.

Boa leitura....



Vivendo um sonho

Sophia era uma mulher sonhadora, muito alegre, cheia de vida e com a imaginação fértil. Ela tinha um sonho em especial; Sonhava com um rapaz encantador, romântico e loucamente apaixonado por ela, e ela por sua vez, também era totalmente apaixonada por ele. Esse sonho se repetia desde sua adolescência, e era como uma novela. Não tinha um fim, e era sempre com a mesma pessoa, só mudava o ambiente.
Todas as vezes que sonhava era como um encontro. Eles estavam sempre em locais e situações românticas. Às vezes ele aparecia como um príncipe, às vezes como marido, às vezes como namorado. Algumas vezes estavam em um sítio, às vezes na cidade, às vezes em outra época... A única coisa que não mudava era a paixão. Amavam-se de uma maneira inexplicável e difícil até de traduzir em palavras.

Tinha apenas um ponto negativo, ela nunca conseguia identificar o rosto dele, era como uma incógnita, mas o amor era tão forte, que assim que acordava, ela continuava se sentindo apaixonada, como se fosse real, mas não era.
Essa sensação de paixão a deixava inspirada, e ela passou a escrever. Colocava tanto sentimento em seus textos que se tornou um vício. Escrevia todos os dias, principalmente quando sonhava com seu amado.

Um belo dia decidiu criar um blog. Encheu esse blog com seus textos e de outros vários autores que também expressavam sentimentos, e que ela se identificava.
Suas publicações eram visíveis também em suas redes sociais.
Um dia recebeu o convite de amizade de um rapaz; e logo pensou:
― Com certeza me conhece.
E não teve duvidas, aceitou. Passou quase um mês para terem o primeiro contato.

Bruno era um rapaz gentil, educado e muito, muito inteligente. Navegando em suas redes sociais, viu uma garota que chamou sua atenção. Entrou em seu perfil, viu sua foto e não pensou duas vezes, mandou o convite de amizade.

Todos os dias ele a observava, lia suas publicações, mas não interagia, pois notou que seu status era sempre ausente, mas acompanhava tudo que podia quase que diariamente, e cada vez que lia seus textos, queria saber mais sobre ela. Os textos eram apaixonantes e ousados, ele logo deduziu que ela estava apaixonada.

Bruno sentiu uma atração irresistível por ela. Tudo que lia, chamava sua atenção, se sentia ligado aos textos como se quisesse que fossem para ele. Pegava-se admirando sua foto e imaginando coisas que o sufocavam, pois nem ele mesmo acreditava que estava envolvido por alguém que não conhecia. Chegava ao ponto de ter ciúmes, e pensava:
― Esse cara tem muita sorte! Gostaria de estar no lugar dele.

Em uma noite ele resolveu dar um oi pra tentar quebrar o gelo. Demorou alguns minutos, que para ele foram horas, e ela inesperadamente respondeu. Ele mal podia conter-se, ficou todo bobo, quase não acreditou.
Procurou falar pouco, deixava que ela falasse. Percebeu que ela também não falava muito, mas era sempre muito educada, nunca o deixava sem respostas. Bruno não desistiu e continuou assim por vários dias.

Começou a falar da sua vida na esperança que ela fizesse o mesmo.
Por algum tempo ela se manteve firme em falar pouco, mas Bruno era muito paciente e aos poucos foi quebrando essa barreira. Quando perceberam, já estavam falando sobre tudo, era como se conhecessem há anos, há vidas, quem sabe.

Passaram a se falar todos os dias e isso se tornou mais do que um habito, passou a ser uma necessidade para os dois. Ele por estar irresistivelmente envolvido, e ela por passar muito tempo sozinha. Sua companhia, embora virtual, se tornou importante. Houve o que se pode chamar de comunhão perfeita.

Suas conversas eram bem comedidas e inocentes, mas ele guardava em seu peito uma paixão, e isso o estava deixando quase sem palavras para continuar batendo papo sem explodir e contar tudo. Em um dado momento perguntou se podia ligar, e para sua surpresa, ela disse que sim e não se importou em dar seu numero.
Bruno ligou quase que imediatamente. Sua voz era suave, doce e rouca, ele ficou encantado. Sophia também ficou encantada com a voz dele, mas não tinha nenhum pensamento sobre isso naquele momento.

Bruno agora tinha uma foto, uma voz e uma companhia, faltava apenas encontrá-la, mas isso parecia uma utopia. Nem de longe passava na cabeça dele que isso poderia ser possível, já que ela se mostrava apaixonada por alguém.

Sophia tinha se acostumado tanto com a companhia de Bruno, que esperava ansiosa ele entrar para conversarem... Estava começando a sentir sua falta. Quando ela se deu conta disso, sua primeira reação foi se afastar. Resolveu bloqueá-lo.

Bruno esperava por ela todos os dias, mas ela não entrava mais. Ele começou a ficar preocupado. Passou um tempo sem nenhum contato. Resolveu arriscar... Ela estava off-line, mas mesmo assim falava com ela todos os dias e deixava mensagens na esperança que ela pudesse ver.

Sophia estava invisível, e de repente, ele começou a falar com ela como se pudesse vê-la, isso a deixou curiosa.
― Como que ele sabe que estou aqui?
― Será que ele sabe que estou invisível?
― Como que pode isso?!

Bruno não agüentava mais. Resolveu mandar um e-mail perguntando se estava tudo bem. Sophia recebeu e leu seu e-mail, mas não sabia se deveria responder ou não. Demorou alguns dias, até que finalmente ela resolveu responder. Assim que Bruno viu sua resposta enviou outra imediatamente. Estava tentando se reaproximar, e não deixou de mandar também as mensagens diárias, e sem querer esse foi seu maior trunfo, pois ela lia tudo e sentia tanto carinho no que ele escrevia que não resistiu e resolveu desbloqueá-lo. Assim que fez isso, ele foi rapidamente falando e ela voltou a responder.

Aconteceu o que ela mais temia. Se envolver já não a preocupava mais... Já era tarde, ambos estavam envolvidos.
Em meio a tantas conversas, uma noite ela perguntou para ele:
― Posso te ligar?
Naturalmente ele respondeu que sim. Ela ligou e eles passaram a noite toda conversando até o dia amanhecer... Ela pensou:
― Foi mágico!
Passou o dia todo pensando nele e na química que tiveram.

Mas Bruno ficou confuso, teve o mesmo sentimento, mas ficou com medo. Precisava organizar seus sentimentos, e resolveu se calar. Passou alguns dias para fazer contato novamente.

Sophia ficou esperando por ele, mas ele não entrava mais e nem ligava. Ela pensava:
― O que aconteceu?
― Porque ele não me procura?

Finalmente ele resolveu procurá-la. Ela nem perguntou o que aconteceu, ficou tão feliz com sua companhia que, o que importava era que ele tinha voltado.

Sophia estava muito envolvida, mas ele ainda era um estranho, então decidiu que queria conhecê-lo pessoalmente. Perguntou sem meias palavras:
― Você quer me conhecer?
Ele foi pego de surpresa, mas queria muito isso também e respondeu de imediato:
― Quero!
Ela pediu para ele ir até o seu trabalho, deu o endereço, acertou a hora e assim ele fez.

- - - - -

Continue a leitura nos links 


3ª Parte

Nenhum comentário:

Postar um comentário