Como será o futuro do nosso País


Os especialistas políticos, economistas e o próprio mundo nos mostram que a saída para um futuro melhor para todos, com dignidade, responsabilidade e cumprimento dos direitos e deveres facultado a todos, vem com investimentos maciços em educação.
E o que vemos são escolas obsoletas, em precário estado de conservação, e o pior é que muitas ainda estão em reformas que levam anos para serem concluídas, e a população fica a mercê dessa trágica situação.
O ensino a cada dia vem decaindo, nossos jovens para terem um futuro melhor têm que buscar o conhecimento em escolas particulares e cursinhos, e descobrem que muito ficou a ser ensinado, e, de forma desigual ficam com subempregos por falta de qualificação devido ao ensino deficitário.
Estampa-se em nossa bandeira "Ordem e Progresso", mas, onde está a ordem? Onde encontramos o progresso?
A Constituição diz que é dever do Estado dar uma educação digna e de qualidade a todos, como também diz que o voto é do povo, porém, não funciona assim: na prática a educação é para poucos e o voto é dos partidos.
Temos mais uma oportunidade de virar o jogo escolhendo com sabedoria nossos representantes, observando seus projetos, suas ideias, se são viáveis, se são possíveis de serem concretizados. Ao longo dos anos temos sidos ludibriados com promessas que não saem do papel - e muitas vezes se quer são escritas - e ano após ano continuamos depositando nossos votos nessas pessoas.
Observamos em vários carros pessoas com adesivos de candidatos políticos fazendo altas atrocidades no trânsito, desde avanço de sinal só pra fechar o cruzamento até desrespeito com a faixa de pedestre. Isso faz pensar: é esse o público que vai votar nesse candidato? É esse tipo de gente que tem afinidade com as ideias e propostas desse candidato? Excelente! Então imagine o modo de pensar desse candidato pra tal pessoa ter afinidade com ele a ponto de adesivar seu carro. Imagine o que uma leve falta de educação pode fazer com o seu dinheiro em mãos.
Se é essa mesma educação que estará "nos governando", creio que depois o povo não pode reclamar. E se tem afinidade com as ideias dele, ou seja, pensa parecido, deve ter a consciência de que está contribuindo com a degradação da educação no País. Não podem exigir nada depois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário